quarta-feira, 14 de outubro de 2009

John Rabe (2009) BRRip.AC3.XviD-CaLLioPE_MoNTEDiaZ

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

Este é um filme sobre o famoso 'Massacre de Nanquim' (Nanjing, em chinês), comumente conhecido como o 'Estupro de Nanquim', e que foi um crime de guerra genocida cometido pelo exército imperial japonês em Nanquim, então a capital da República da China, após a cidade ter sucumbido ao ataque japonês no dia 13 de dezembro de 1937.
Não há um consenso sobre a duração do massacre, embora a violência tenha perdurado por seis semanas, até o início de fevereiro de 1938.
Durante a ocupação de Nanquim, o exército japonês cometeu numerosas atrocidades, como estupros, saques, incêndios criminosos e a execução, tanto de prisioneiros de guerra, como de civis.
Embora as execuções tenham começado sob o pretexto de se eliminar soldados chineses disfarçados de civis, afirma-se que um grande número de inocentes foi identificado intencionalmente como combatentes inimigos e executados. Inúmeras mulheres e crianças também foram mortas, à medida que os estupros e assassinatos se espalharam.
John Rabe (1882-1950) gerenciava a filial da Siemens em Nanquim, e ficou conhecido pelo seu esforço para evitar o Massacre de Nanquim, quando ajudou a proteger milhares de chineses contra as atrocidades cometidas pelo exército japonês durante esse evento. Junto com outros estrangeiros, criou uma zona de segurança para civis, onde milhares de pessoas se refugiaram.
Ao retornar para a Alemanha, tentou usar sua influência para evitar outras atrocidades, mas foi preso pela Gestapo e impedido de continuar sua campanha.
No final da Segunda Guerra Mundial, foi preso por causa de sua filiação ao partido nazista, mas, em junho de 1946, foi declarado desnazificado pelos Aliados.
Atualmente, a residência usada por John Rabe em Nanquim abriga um memorial e um centro de estudos para a paz. (Comentários parcialmente retirados da Wikipedia).
A Segunda Guerra Sino-japonesa começou em julho de 1937 e foi até o final da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945.
A barbárie japonesa contra os chineses nesse período só se iguala às atrocidades cometidas pelos alemães contra os judeus.
É um filme maiúsculo, realizado por aquilo que podemos chamar de Cinema!

Screens


Link ed2K
John.Rabe.(2009).BRRip.AC3.XviD-CaLLioPE_MoNTEDiaZ.avi

Legendas.Tv (by.Le_e_Genda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário