Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sunshine Cleaning (2008) LiMiTED.DVDRip.XviD-MoH



IMDb

Uma mulher matricula o filho de oito anos em uma escola particular para poder trabalhar com a irmã, uma mulher de pouca confiança, em um negócio duvidoso: uma empresa especializada em remoção de perigos biológicos e limpeza de cenas do crime.

Crítica
Um dos maiores méritos do filme é esse time maravilhoso de atores, que consegue em cada cena nos prender e nos emocionar. Amy Adams, a queridinha do Oscar após seu trabalho em ?Doubt?, encontra nesse gênero um conforto impressionante, e Rose é o retrato dessa caricatura de tantas mulheres que se vêem com um futuro perfeito mesmo antes de conquistá-lo e acabam, assim, presas no estereótipo sem alcançar nada, sofrendo no dia a dia com os resultados de uma vida pela metade.

Emily Blunt está simplesmente perfeita em cena. A dor e o desespero que Norah sente por não entender até hoje a perda da mãe é palpável. Suas cenas são de uma força extrema, o que mostra o poder dessa atriz. Alan Arkin deveria ser contratado como o avô oficial de toda produção independente. Não há nada mais prazeroso do que assistir suas exaltações, sejam elas por indignação ou por afeto.
Sunshine Cleaning, por outro lado, não apresenta muito de humor, e seus personagens são peculiares apenas na maneira leal com que retratam pessoas comuns, com sonhos despedaçados e expectativas destruídas.

Acredito que o filme mereça respeito. Ele foi um dos queridinhos do Sundance desse ano.

Quem assistir irá se surpreender com o resultado. Mas é preciso ir com a mente limpa e o coração aberto. É na sutileza que o filme alcança todo seu potencial, nessa maneira tão delicada com que fala de perdas, desse pavor tão grande que o ser humano tem de algo inevitável.

No entanto, o sentimento alcançado no final é de claridade, e que a vida, mesmo que às vezes considerada pequena aos olhos dos outros, merece ser vista por sua grandeza. (Ale Simas).

Screens



Link ed2K
Sunshine.Cleaning.(2008).LiMiTED.DVDRip.XviD-MoH.avi

Legendas.Tv (by.daddy e alcobor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário