terça-feira, 15 de setembro de 2009

Antichrist (2009) LiMiTED.DVDRip.XviD-DoNE

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

O cineasta dinarmarquês Lars Von Trier conseguiu, mais uma vez, fazer o público se contorcer em suas poltronas, durante a exibição de "Antichrist", neste domingo (17) no Festival de Cannes. Primeira incursão do diretor de "Dogville" e "Dançando no escuro" no universo do terror, o longa tem tudo para se tornar um novo marco no gênero. "Antichrist" conta a história de uma jovem mãe (Charlotte Gainsbourg) que cai em depressão logo após a trágica perda de seu único filho. Numa tentativa de superar o trauma, seu marido terapeuta - Willem Dafoe - propõe a ela que os dois viajem para o local que mais lhe desperte medo.O lugar escolhido é um chalé abandonado no meio de uma floresta, ironicamente batizado de O Éden, em que no passado a personagem viveu uma temporada com o filho pequeno estudando para uma tese acadêmica sobre a perseguição cristã às bruxas na Idade Média.
Apoiado em técnicas de hipnose e psicanálise, o terapeuta tenta convencer sua mulher de que os medos são produtos de sua imaginação e que, uma vez expostos e identificados, serão facilmente vencidos.
Mas mergulhado, ele próprio, em um período de profunda depressão durante as filmagens de "Antichrist", Von Trier parece desacreditar dos artíficios da razão. "Freud morreu", sugere. "O caos reina". Arvores retorcidas com galhos que lembram chifres, filhotes de animais mortos e sons de gelar a espinha
compõem o cenário perfeito para ilustrar a tese do diretor de que "a natureza é a igreja de Satanás". Não se trata da natureza em seu sentido mais geral, entretanto. A fonte de todo o mal que transborda de "Antichrist" está na natureza humana, mais especificamente - como já apontavam os detratores da bruxaria do passado - nos mistérios do sexo feminino.
É assim que, aos poucos, o que era para ser uma experiência terapêutica vai se transformando em uma sessão de tortura digna dos mais sanguinários filmes do gênero (e com requintes de perversidade, aliás, nada estranhos a outros longas do diretor, como "Dogville" e "Manderlay").

Screens



Link ed2K
Antichrist.(2009).LiMiTED.DVDRip.XviD.cd1-DoNE
Antichrist.(2009).LiMiTED.DVDRip.XviD.cd2-DoNE

Legendas.Tv (by.jof)

3 comentários:

  1. Vamos ver o tão comentado filme....eu tô curiosa...rs

    ResponderExcluir
  2. o site legendas.tv está fora do ar. Tomara que não por muito tempo...

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme domingo no cinema. Qual a razão de ser desse filme??? Por que tanto folclore em cima????

    1 - Perde muito tempo com violência e tortura gratuita. Dá vontade de pular a cena pra ver conteúdo de verdade.

    2 - Simbologia esquisitíssima, ao menos para latino-americanos.

    3 - Acho que gostaram mais pela boa produção e o histórico de diretor. Talvez soe inteligente dizer que é bom um filme desse cara.

    Opinião minha: filme medíocre.

    Sintam-se à vontade pra concordar e discordar.

    ResponderExcluir