segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Polytechnique (2009) LiMiTED.FRENCH.DVDRip.XviD-HARiJO

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

O filme mais festejado do Canadá esse ano, um filme ao mesmo tempo enérgico e meditativo, perturbador e poético.
Baseado em fatos reais, Polytechnique é uma dramatização cinematográfica do "Massacre de Montreal" (Canadá) em 1989, onde várias meninas, todas estudantes de engenharia da Escola Politécnica foram assassinadas por um misógino.
O Massacre ocorreu em 6 de dezembro de 1989, em Montreal, Canadá, na Escola Politécnica de Montreal (em francês: École Polytechnique de Montreal), uma faculdade de engenharia e ciências exatas. No total, 14 estudantes do sexo feminino morreram, e outras dezenas foram feridas. Foi o maior massacre realizado em uma instituição educacional registrado em território canadense.
O massacre foi realizado por Marc Lépine. Lépine, filho de pai imigrante da Argélia, e de mãe franco-canadense. Ele acreditava que as mulheres tinham roubado o seu lugar na sociedade, e tinha profundo ódio por feministas. Ele acreditava que mulheres somente prestavam para servir os homens. Nascido com o nome de Gamil Gharbi, Lépine teve uma infância problemática, vítima de abuso infantil, em virtude do pai violento e alcoólatra. Quando os pais se divorciaram, Lépine mudou seu nome em rebeldia contra o pai.
No dia do massacre, Lépine entrou em uma classe de engenharia mecânica, onde armado, forçou homens e mulheres a se separarem. Após isto, forçou os homens a se retirarem da classe. Em seguida, expressou seu ódio contra as mulheres em geral, abrindo fogo sobre elas. Lépine continuou o massacre em outras partes da faculdade, abrindo fogo contra estudantes, todas do sexo feminino.
O massacre chocou profundamente o país. Quebec e Montreal declararam três dias de luto. O Parlamento do Canadá designou em 1991 o dia do massacre, 6 de dezembro, como o "Dia Nacional de Memória e Ação Contra a Violência Contra Mulheres".

Screens



Link ed2K
Polytechnique.(2009).LiMiTED.FRENCH.DVDRip.XviD-HARiJO.avi

Legendas.TV (by.biancalessa)

Um comentário: